segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bomba é encontrada na Basílica de Aparecida do Norte


Artefato foi achado no último domingo, em um dos banheiros do santuário

Uma bomba de grande porte foi encontrada na Basílica da Nossa Senhora, em Aparecida do Norte, em São Paulo, no domingo (21). O artefato estava dentro de um dos banheiros do santuário. A informação foi confirmada pelo Exército do Brasil. O papa Francisco chega à cidade nesta quarta-feira (24).

Em nota, o exército afirmou que no domingo foram "executadas ações de treinamento e simulação, visando a visita do papa, e que durante essas atividades foi encontrado e encaminhado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal".

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado e destruiram o artefato. Segundo o exército, não houve "riscos às pessoas e ao patrimônio".

Visita do papa

No domingo (21), militares do Exército se reuniram para reforçar a segurança durante a visita do líder da Igreja Católica. Cerca de 2.200 soldados do Exército chegaram entre sexta-feira (19) e sábado (20) em Aparecida, onde se encontra o maior e mais visitado santuário mariano da América do Sul.

O contingente estará completo para a noite de terça-feira (23), um dia antes da missa, quando haverá um ato cultural e religioso prévio à visita papal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário