segunda-feira, 1 de julho de 2013

Médico que mora em Portugal e tem CRM cancelado é lotado nos macrorregionais de Coroatá e Timbiras

Do blog Atual7


Uma "matéria" que faz merchadish para o Macrorregional do município administrado pela prefeita Teresa Murad (PMDB), esposa do secretário de estado da Saúde do Maranhão, deputado licenciado Ricardo Murad, expôs um fato, no mínimo, curioso.

Segundo setores da imprensa maranhense, o anestesiologista Marco Aurélio Dornelles, que trabalha nos hospitais macrorregionais de Coroatá e Timbiras, rasgou-se em elogios ao projeto de construção hospitalar do Estado, parabenizando Murad pelo que chamou de "revolução na saúde do Maranhão", e afirmando que o modelo maranhense deveria ser exemplo para o resto do País.

"Parabenizo pelo excelente projeto de construção hospitalar que está levando mais saúde ao povo do Maranhão. Deveria servir de modelo para o resto do país", teria dito o médico.

Ocorre porém que, ainda segundo a "matéria", apesar de trabalhar em dois macrorregionais maranhenses, Marco Dornelles reside em Lisboa, Portugal.

Pela estranheza da informação, o Atual7 fez buscas pelo nome do anestesiologista, e encontrou que ele, na verdade, está com o CRM (RS 7255) cancelado.

Caso esteja trabalhando nos macrorregionais do Maranhão, o médico que elogiou a política de saúde pública adotada por Ricardo Murad pode estar cometendo crime de exercício ilegal de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário