quarta-feira, 16 de julho de 2014

Flávio Dino vai lançar o Minha Casa, Meu Maranhão para mudar a habitação no Estado

IMG_1913


Hoje na série Soluções para o Maranhão é a vez da habitação. Esta é uma das propostas mais ambiciosas de Flávio Dino. Os números dizem tudo : a meta é reformar ou construir 200 mil unidades habitacionais no Estado. É o Minha Casa, Meu Maranhão

A proposta transforma o governo do Estado em parceiro do governo federal também na construção de casas.

O programa vai reduzir o número de casas precárias. “Precisamos transformar a vida do povo, enfrentar as 500 mil casas de taipa, as casas onde não existe banheiro, onde não existe água encanada. Construir um estado com dignidade e justiça para os maranhenses é possível”, afirma Flávio Dino.

Uma meta possível

Hoje, o Estado tem um déficit de 400 mil moradias. De acordo com o IBGE, o Maranhão é o Estado que possui maior índice de casas de taipa e de palha.

A ONG União por Moradia Popular avaliou positivamente a proposta de Flávio. Para a coordenadora da entidade, Creusamar de Pinho, a meta das 200 mil casas reformadas ou construídas é viável.

“Com recursos do governo federal e reorganização dos gastos do governo do Estado para subsidiar os valores dos imóveis para a população de baixa renda. é possível atender a meta apresentada”, afirma Creusamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário