quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Governo Roseana se confirma como um dos grandes desastres da história do MA





A imagem acima mostra a que ponto o Sistema de Segurança Pública no Maranhão chegou. A imagem retrata nada mais nada menos do que uma tentativa de fuga da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Além dessa imagem escandalosa, outro acontecimento mostra bem o estado de falência do Governo Roseana. Na madrugada de hoje um grupo de detentos fugiu por meio de um túnel do Presídio São Luís I (PSL I) . Dentro da cela foi encontrada uma montanha de barro.

O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, chegou a firmar que foi realizada uma vistoria geral no sábado (13) e nada foi encontrado. Momentos depois Uchôa entregou o cargo.

Ainda nesta semana foi preso o diretor da Casa de Detenção (Cadet), Cláudio Barcelos. Ele é suspeito de receber dinheiro para facilitar fuga e saídas de presos.

Pois bem…

Não existe debate e não existe discussão: Roseana Sarney irá sair pelas portas dos fundos do seu governo consagrada como a governadora que DESTRUIU todo o sistema de segurança pública deste estado. Aqueles dois presos não deixam nenhuma dúvida do quão avacalhado e melancólico é este governo.

Se a governadora fosse séria, a cena deveria ser o suficiente para um pedido de renúncia seguido de exílio. Em nenhum país civilizado esse tipo de absurdo sequer é debatido. A culpada é a governadora Roseana Sarney e ponto final. Não é de hoje que o sistema carcerário maranhense apresenta sinais de falência. E também não era novidade para ninguém que presos saíam das celas para promover assaltos e depois retornavam para suas celas. Obviamente não existiam provas, mas agora temos Cláudio Barcelos. Qualquer tese paralela é bobagem. Qualquer tipo de defesa da governadora é confissão de debilidade mental.

Presos pulando o muro DA FRENTE de um presídio em plena luz do dia e no mesmo dia em que uma montanha de barro é encontrada em uma das celas. Como eu disse, estamos frente à frente com uma obviedade. Não existe debate e muito menos discussão, esse governo entrou para a categoria de desastres.(Leia mais em  http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares/2014/09/17/governo-roseana-se-confirma-como-um-dos-grandes-desastres-da-historia-ma/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário