quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“Operador” de Ricardo Murad é preso em operação da PRF

Jackson Douglas da Tanaka. Operador de esquemas fraudulentos preso pela PRF, é operador de Ricardo Murad
Do blog da Lígia Teixeira

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (05), o empresário Jackson Douglas Almeida Irineu, proprietário da Tanaka Dedetização, empresa que detém contratos suspeitos de superfaturamento com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA).

Jackson Douglas foi abordado no km 270 da BR 316, às 05:20 h da manhã, dentro do veículo que conduzia, uma Toyota Hilux SW4 de placa OJL-5533/MA onde foi encontrada uma arma de fogo marca Taurus com 06

projéteis intactos. Após ser preso, o dono da Tanaka Dedetização foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil.

Segundo informações apuradas pelo blog, Jackson Douglas pretendia fazer um ajuste de contas com testemunhas que relataram seu suposto envolvimento no esquema de corrupção da prefeitura de Anajatuba, denunciada no Programa Fantástico da Rede Globo no último Domingo (dia 02).

O dono da Tanaka é acusado de liderar uma rede de negócios escusos e adulteração de termos de referência de licitações com as prefeituras de Anajatuba, Santa Helena, Coroatá (administrada pela esposa de Ricardo Murad, Teresa), dentre outras. Também há denúncias de que Jackson operou para ganhar ilegalmente licitações com a Secretaria Estadual de Saúde, de Ricardo Murad

As ligações entre o dono da Tanaka e a família Murad
O proprietário da Tanaka Dedetização mantém contratos sob suspeita de superfaturamento para dedetizar os hospitais e upas de responsabilidade da SES-MA. Os contratos são mantidos com os institutos ICN, Bem Viver e IDAQ, também envolvidos em esquemas de corrupção na secretaria comandada por Ricardo Murad.

Tido como operador da família do atual secretário de saúde do Estado, Jackson Irineu pediu votos para a filha de Ricardo, Andrea Trovão Murad, candidata a deputada estadual na eleição de outubro. Nas fotos abaixo pode-se ver que o mesmo carro apreendido hoje cedo pela Polícia Rodoviária Federal, foi plotado durante a campanha com propaganda eleitoral para filha de Murad.

Na prefeitura de Coroatá, administrada por Tereza Trovão Murad, esposa de Ricardo, o proprietário da Tanaka Dedetização, a exemplo do que teria feito na Secretaria Estadual de Saúde, agiu para “fabricar” termos de referência de licitações que impedissem que outras empresas participantes de processos licitatórios, além da Tanak,a ganhassem a concorrência para prestar serviços para aquele município.

Jackson Irineu também é acusado de retirar ilegalmente, móveis e documentos pertencentes ao governo do Estado de prédios públicos em Coroatá, com a anuência de Ricardo Murad. O caso foi denunciado recentemente no blog.

Como se vê, mesmo os esquemas de corrupção nas prefeituras municipais do Maranhão, tem o dedo da cúpula governista atualmente instalada no Palácio dos Leões.
Veículo Hilux transportado pelo dono da Tanaka  que foi abordado pela PRF...
Veículo Hilux usado pelo dono da Tanaka e que foi abordado pela PRF hoje…
...é o mesmo usado por ele durante a campanha fazendo propaganda para a Andrea Murad.
…é o mesmo usado por ele durante a campanha, fazendo propaganda para a Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário