sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CAEMA ELABORA PLANO DE AÇÕES PARA COMBATER O DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Presidente da Caema, Davi Telles: combate ao desperdício para melhorar a receita
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) constituiu uma comissão interna para elaboração e implantação do programa de combate a perdas de água tratada. O objetivo da comissão é reduzir, de forma significativa, o atual índice de perda de água nos sistemas de abastecimento da Companhia.

Como primeira medida, a comissão vai produzir, em 30 dias, um estudo nos sistemas emergenciais e apresentar um plano de ações estruturais para combater o desperdício de água tratada, que abrange a instalação de 130 mil hidrômetros. Em 60 dias, a comissão apresentará o relatório conclusivo de medidas a serem adotadas a médio e longo prazo para diminuição de perdas e controle da distribuição.

De acordo com o diretor-presidente da Caema, Davi Telles, as ações terão um reflexo positivo sobre a receita da empresa. Ele explicou que o planejamento das ações para melhoria do sistema de abastecimento de água é uma diretriz do governador Flávio Dino para eficiência do serviço prestado pela Caema.

A comissão é formada por quatro servidores de diferentes áreas da Companhia que se reúnem semanalmente para apresentar a evolução dos trabalhos. As ações são comunicadas tanto à presidência quanto às demais diretorias do órgão para encaminhamento e adoção dos procedimentos necessários.

Agência Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário