terça-feira, 28 de julho de 2015

A empresa Frango Americano, deverá investir em Coroatá e deve gerar 1 mil empregos diretos

A empresa Frango Americano anunciou, durante reunião com o governador Flávio Dino e o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, a construção de duas unidades de abatedouros de aves, com capacidade para abater 150 mil aves por dia.

O primeiro abatedouro deverá ser instalado na região de Coroatá ou Nina Rodrigues e o segundo, em Porto Franco. Cada empreendimento deverá ter investimento de R$ 60 milhões, gerando em torno de 2.000 empregos diretos das duas unidades. A previsão é de que as obras fiquem prontas em três anos.

O governador Flávio Dino reforçou o pedido para que o empreendimento começasse pela região com os indicadores sociais mais baixos e apoiará integralmente a instalação das indústrias no Maranhão.

Para o secretário Simplício Araújo, o anúncio traz grande esperança para aumentar empregos e gerar renda em toda a região do empreendimento: “A implantação de um cluster como esse sempre tem o poder de incrementar a cadeia produtiva. Os empregos diretos que serão gerados são importantes. O empreendimento tem poder de gerar vários outros negócios e promover melhoria de qualidade de vida na região.”

O diretor do grupo, Evandro Watanabe, disse que a decisão inicial era construir apenas uma planta no Maranhão. Mas o ambiente que está sendo construído pelo governo Flávio Dino, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio foi definitivo para que o grupo anunciasse dois abatedouros.

“A confiança do segmento da avicultura é total neste novo momento do Maranhão. Já estamos concluindo nossa fábrica de ração em Vargem Grande e iríamos construir apenas uma planta industrial no Maranhão, mas o ambiente de negócios transparente que está sendo feito pelo governador Flávio Dino nos animou e fez com que decidíssemos apostar mais no estado, construindo as duas plantas no estado”, afirmou Watanabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário