quarta-feira, 29 de julho de 2015

Totonho Chicote é afastado da prefeitura de Pedreiras por suspeita de fraude


O prefeito da cidade de Pedreiras,Totonho Chicote,foi afastado do cargo pela Justiça,decisão publicada na manhã de hoje,quarta-feira (29),pelo prazo de 180 dias. Totonho é suspeito de ter cometido fraude em processos licitatórios.

De acordo com a ação, nos processos licitatórios houve a realização de pagamentos para as empresas Layana Eventos no valor de R$ 214.750,00, para as empresas MK3 Comércio e Serviço LTDA, o valor aproximado de R$ 152 mil com serviços de confecções de diversos tipos de fardamentos, e ainda as empresas Classe Construções, Recicle e Informática e E.S.M Cultura Produções.As investigações apontam que parentes do prefeito tinham vínculo com representantes das empresas citadas.

O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara de Pedreiras, entendeu que “consta a prática de atos de improbidade administrativa que supostamente tiveram como favorecidas as empresas MK3 Comércio e Serviço LTDA e Classe Construções LTDA ”.

Durante o período de afastamento para apuração das irregularidades o prefeito não terá prejuízo de salário e será substituído pela vice-prefeita Maria de Fátima Vieira Lins de Oliveira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário