quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Desfile das Escolas Estaduais acontecerá dia 7 de setembro. Confira a programação!!!

Seduc - MA e Escolas Estaduais promovem Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Pátria em Coroatá

Nesta segunda-feira (7), a Seduc - MA, através das escolas estaduais, realiza o Desfile Cívico que comemora a Independência do Brasil. A solenidade terá início às 17h, na avenida Magalhães de Almeida, no trecho que compreende a Igreja Assembleia de Deus e o Supermercado Lufran, e contará com a participação de cerca de duzentos convidados . A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas assistam à comemoração em homenagem ao dia da Pátria, com sete instituições desfilando, representando a educação estadual do nosso município.

O desfile contará com as presenças especiais do Secretário Adjunto para Projetos Especiais, Professor Odair José Soares da Silva, representando a Secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, do Superintendente de Articulação Política da Região dos Cocais, Sebastião Araújo, dos vereadores Lourdinha, Cássio , Diogo, Juscelino e Claudeci, do Ex-Prefeito, Luís da Amovelar, do Ex-vice Prefeito Domingos Alberto, do Vereador licenciado Marcelo Moura, do Tenente-Coronel Alexandre e demais lideranças da oposição local. “O desfile é um momento em que os cidadãos saem nas ruas para comemorar a Independência do Brasil e, paralelamente, cultivar, entre os participantes, o sentimento de patriotismo”.
Fato Histórico

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes, que foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade do país durante o processo da Inconfidência Mineira.
Programação:
Dia: 7 de setembro
Horário: 17h – hasteamento das Bandeiras, que serão hasteadas pelas autoridades presentes. Bandeira Nacional – Bandeira Maranhense – Bandeira Municipal
Local: (percurso)
Avenida Magalhães de Almeida – Assembleia de Deus ao Lufran
Área de Concentração e Escolas por ordem de apresentação:
1º BLOCO:
1ª – APAE (Concentração em frente ao Guanabara)
2} CE Francisco G. Magalhães (Concentração em frente ao Lufran)
3) CE João Lisboa (Concentração em frente ao Lufran)
4º- CE Maria José (concentração em frente à SEMED)
2º BLOCO:
5º - CE Clodomir Millet (Concentração na Travessa José Bonifãcio)
6º - CE Leda Tajra ( Concentração na Travessa da Assembleia de Deus)
7º - CE Luiz Montenegro Tavares (Concentração em frente a Academia Pública Municipal)
Área de Interdição: Do Cruzamento da Assembleia de Deus ao Cruzamento do supermercado Lufran
Localização do Palanque: Será instalado um palanque na Travessa João Pessoa, ao lado do Point Quent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário