quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Governo lança editais para apoiar Empreendimentos Econômicos Solidários e Agricultura Familiar

0editais new
O Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, lançaram dois novos editais da linha de ação “Mais Ciência”, inseridos no Programa “Mais inclusão”. O Edital de apoio à criação e consolidação de empreendimentos econômicos solidários (SOLIDÁRIOS) e o Edital de apoio à pesquisa científica, tecnológica e de inovação em agricultura familiar (AGRIF) contam com recursos no valor de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) para o Solidários; e R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o edital Agrif.

Com o objetivo de financiar propostas para constituição, desenvolvimento e a consolidação de projetos de Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários, o edital Solidários terá reserva de cotas de 40% para proponentes do Maranhão. Já o edital Agrif, busca apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e inovação com caráter interdisciplinar voltados à agricultura familiar que tenham como finalidade a aplicabilidade do conhecimento produzido na solução de problemas relacionados com o tema. Ele é dividido em três áreas temáticas, que são: Produção, Consumo e Comercialização de Sistemas Sustentáveis, Uso e Conservação de Recursos Naturais; Conhecimento, Tecnologia e Inovação Sustentável para a Agricultura Familiar; e Políticas Públicas e Interface com a Agricultura Familiar.

As inscrições para ambos os editais podem ser feitas pelo site da Fapema até o dia 20 de outubro, no link http://www.fapema.br/patronage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário