terça-feira, 26 de julho de 2016

PT adia decisão sobre apoio a Edivaldo para quinta-feira


Por: Leandro Miranda

A executiva estadual do PT, em uma reunião na madrugada da segunda-feira (26), decidiu dar um prazo até a próxima quinta-feira (28) para que o PDT confirme o nome do ex-presidente da OAB-MA, Márcio Macieira (PT), como vice na chapa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que buscará a reeleição.

Em um documento assinado pelo presidente Raimundo Monteiro, e demais integrantes da cúpula petistas no Estado, a legenda ainda lembra que está em jogo alianças em outros municípios como Imperatriz, Timon e Balsas.

De acordo com o requerimento, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), procurou as direções municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores para propor uma aliança com o PCdoB e o PDT. Em seguida, houve uma reunião com as presenças do próprio Othelino, do prefeito Edivaldo, do presidente do diretório municipal Fernando Magalhães, Raimundo Monteiro e o deputado estadual petista Zé Inácio. Nesse encontro ficou decidido que os comunistas abririam mão da prerrogativa de indicar o vice para ceder ao PT.

Ao contrário das informações que surgiram de que o partido de Dilma e Lula já estaria procurando novas alianças, o PT vai aguardar uma posição do PDT para então avaliar os próximos passos em São Luís e demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário